KIT CÂNULA NUCLEOTOMOR PULSANTE BIO ENGENHARIA | Cód. KCNPBE| Reg. 80036750035

Indicação de Uso | Finalidade 
KCNPBE -KIT CÂNULA NUCLEOTOMOR PULSANTE BIO ENGENHARIA –  é um produto desenvolvido para efetuar uma descompressão  de hérnia discal por nucleotomia ou discectomia percutânea. Está indicado na grande maioria dos pacientes com problemas de hérnias de disco e discopatias degenerativas. O procedimento pode ser realizado  na região tóraco-lombar da coluna vertebral. É um procedimento minimamente invasivo.

KCNPBE -KIT CÂNULA NUCLEOTOMOR PULSANTE BIO ENGENHARIA – possui um sistema de corte linear, através da lâmina situada na ponta da Cânula Interna de Corte01 CIC-001, que possui ciclos que alternam o avanço e o retorno da mesma, em um processo de repetição contínuo, ativado pelo ar comprimido do Hospital, que chega ao KCNPBE -KIT CÂNULA NUCLEOTOMOR PULSANTE BIO ENGENHARIA, através do equipamento DAPBE – DISPOSITIVO DE ACIONAMENTO PNEUMÁTICO BIO ENGENHARIA, não objeto deste registro.

O KCNPBE -KIT CÂNULA NUCLEOTOMOR PULSANTE BIO ENGENHARIA deve ser conectado ao DAPBE – DISPOSITIVO DE ACIONAMENTO PNEUMATICO BIO ENGENHARIA, não objeto deste registro, para o acionamento do movimento de avanço e retorno da Cânula Interna de Corte 01 CIC-01, para que se proceda a retirada da parte do tecido desejado da hérnia.

O DAPBE – DISPOSITIVO DE ACIONAMENTO PNEUMÁTICO BIO ENGENHARIA, Registro ANVISA 80036759003, é um dispositivo que tem a finalidade de acionar um sistema pneumático, que ao receber o ar comprimido do hospital transforma o fluxo pneumático em movimento mecânico, ocorrendo assim o acionamento do sistema por pulsos.

Isto ocorre através do seu mecanismo de válvulas, que quando alimentadas pelo ar comprimido, geram um movimento de avanço e retorno, através de pulsos. O dispositivo, conectado ao – KCNPBE -KIT CÂNULA NUCLEOTOMOR PULSANTE BIO ENGENHARIA gera o movimento da lâmina da ponta da Cânula Interna de Corte 01  CIC-01. A cada avanço da lâmina da Cânula Interna de Corte 01 CIC-01, o tecido é cortado em pequenos fragmentos , o que permite ao cirurgião um maior controle sobre a quantidade de tecido  retirado da hérnia discal.
O fluxo do tecido retirado é auxiliado pelo soro e pelo vácuo do Hospital , conectados ao Kit, nos flanges específicos para tal, conforme indicado no item 3.2.3 ( Figuras 7 e 10 )

Estes fragmentos do tecido retirado ficam armazenados em dois tubos de acrílico transparente, para o controle do cirurgião, através da visualização dos mesmos. Estes passam inicialmente pelo tubo existente no corpo do KIT e depois são  puxados pelo Vácuo, auxiliados pelo Soro,  através da Mangueira de conexão 01 MSC01, ficando  depositados no Tubo de Retenção de Partículas  TRP, conforme indicado no item 3.2.3 ( Figura 9)
 A ponta da Cânula Interna de Corte 01 CIC-01 é protegida por um sistema fechado, garantindo a segurança do paciente, e o tornando o procedimento seguro para o cirurgião.

Downloads

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO DO KIT CÂNULA NUCLEOTOMOR PULSANTE BIO ENGENHARIA

INSTRUÇÃO DE USO